sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Olarápio não conseguiu o que Xistra atingiu!

FC Porto fora da Taça depois de perder 2-1 em Braga!
Mais um penalty escandaloso de Fernando sobre Hugo Viana ainda com o jogo em 1-0 para o FCP. O que é preciso para marcar um penalty aos azuis e brancos?

Créditos da imagem ao Master Groove

10 comentários:

Luis Alves disse...

Todo contente por ter perdido o Porto, ó Fura-Redes! Isso é que é desportivismo...para com o Braga.
Este foi o único penalti que podes dizer que foi penalti. Também com tantas, algum dia acertavas :P

Não foi marcado o penalti, mas o Danilo encarregou-se de fazer justiça no marcador e mais uma vez se provou o que tenho sempre dito: não há penaltis ou foras de jogo mal assinalados que façam uma equipa perder injustamente. Ganha a equipa mais competente. Quem se chora por arbitragens no final, fá-lo apenas para encobrir a própria incompetência.

O problema é que o VP estava em poupança de jogadores para ver se conseguia ganhar isto e ainda vencer o PSG na CL.
O Kléber provou ser um elemento a menos, pelo que antes da expulsão do Castro, já o FCP estava a jogar com 10 jogadores.

A equipa estava feita para jogar para o 1-0. Só com a entrada do Lucho já tardiamente é que o Porto passou a atacar com mais convicção, mas mesmo assim, sem ponta de lança (válido) é complicado.

Mas em tudo se aprende e isso faz da equipa mais forte no futuro. Para a próxima não se facilita e joga-se com a equipa principal.

Por outro lado, parabéns ao Braga, que mereceu vencer porque atacou com mais facilidade e fez por vencer um Porto sem muita vontade. Acredito que foi um ponto de viragem para Braga, podendo voltar ao rumo que seguia no campeonato (lutar pelo título).

30 de novembro de 2012 às 23:09
Anónimo disse...

então o choro do Lucho com a arbitragem foi para cobrir a incompetência do jogo de hoje????

E é claro que este foi penálty - algum havia de ser, mas a verdade é que o mesmo não foi assinalado, como o da semana passada!

Houvesse mais justiça em Portugal, e se calhar as pessoas falavam muito mais do jogo pelo jogo, do que dos erros dos árbitros!

1 de dezembro de 2012 às 00:49
Luis Alves disse...

Anónimo, o choro do Lucho FOI para encobrir a incompetência demonstrada no jogo, SIM.
Não apanha um adepto portista pelas suas próprias palavras, porque preferimos olhar para o que o clube faz de mal, do que culpar os árbitros...não me lembro de ver o mesmo com adeptos benfiquistas, e que me perdoe algum que não se reveja aqui.

Este não foi assinalado, mas isso não lhe diz que o Braga ia vencer se marcasse o penalti. O Danilo já não marcaria na própria baliza, o VP já teria mais tempo para meter as peças principais a jogar e o FCP eventualmente venceria o jogo...sim?...não?...não se sabe.

O da semana passada foi penalti para os benfiquistas e não foi para os portistas, porque foi duvidoso e isso já foi falado ao pormenor em posts anteriores, pelo que não vale a pena voltar à vaca fria.

Houvesse justiça e o Benfica já teria sido despromovido por, em tempos, não ter tido dinheiro para o pagamento das obrigações fiscais para com o Estado, em vez de ter sido perdoado.

Para não se falar tanto dos erros das arbitragens, o que faz falta são as tecnologias. Talvez quando formos reformados e avós, o futebol comece a mudar para melhor.

1 de dezembro de 2012 às 10:15
Fura-Redes disse...

Amen Luis! O que falta é tecnologia!

1 de dezembro de 2012 às 11:59
Nagasak1 disse...

Tecnologia e a meu ver caracter e imparcialidade. é verdade que o porto têm 1 bom onze, mas acho o banco super fraco. De longe que em quase todas as posições o benfica têm mais opções, mas o que faz falta ao benfica é um proença ou um xistra. sd

1 de dezembro de 2012 às 13:45
Hugo disse...

Como é possivel Luis dizeres que no alex sandro não fez penalti? então ele faz um monumental corte com o braço e não é penalti? agora existe uma regra que os jogadores do porto podem cortar bolas com os braços dentro da area e não é penalti?
Queres saber o que é duvidoso é existir escutas que provam que dirigentes do porto compravam arbitros, escutas onde o presidente do nacional antes do jogo naciona-benfica liga ao antero henriques (que é dirigente do porto) a perguntar se já tinham tradado do arbitro para esse jogo e nesse jogo o resultado é o benfica peder sendo roubado pelo arbitro. os titulos ganhos assim é que são no minimo duvidosos para não diserem roubados ou ja se esqueceram do penalti no anoo passado em aimar sofre em coimbra e nada assinalam e depois no jogo a seguir o golo do maicon em fora de jogo. ou se querem falar de algo amis recente o xistra que em coimbra inventa 2 penalti para academica um deles até é fora da area contra o benfica e depois não marca o corte de andebol do alex sandro dentro da area.

Realmente vocês portitas mesmo com as escutas pensam que ganharam campeonatos limpos e o mais grave é que agora estão tão a vontade que já dizem que o alex sandro não fez falta se aquilo não é falta não sei o que será falta.

Para finalizar o que achaste do penalti assinalado contra o benfica no ano passado quando o emerson tem o braço encostado ao corpo e o arbitro marca penalti? estamos a falar que o lance se passa no estadio axa nm jogo contra o braga. por acaso isto não ser´quem sabe um pouco duvidoso...

1 de dezembro de 2012 às 14:31
Luis Alves disse...

Hugo, tenho muitas dúvidas sobre se o lance do Alex foi penalti ou não e volto a explicar porquê: Foi a meio metro dele que foi rematada a bola e na direcção da zona da cara dele. Qualquer um tem o instinto de proteger a cara para não partir os dentes ou o nariz...pelo menos era o que fazia toda a gente quando jogavamos à bola no liceu...e um remate de um colega do liceu não é o de um jogador a sério!

Portanto, todos os lances na grande área ou fora dela, com estes pressupostos, ficam ao critério de cada árbitro. Cada um julga como bem entende, se o defesa tem intenção de parar a bola ou de se proteger. E não é uma regra para o Porto como os benfiquistas alegam. É uma indicação dada aos árbitros para fazerem o mesmo em qualquer jogo. Ah contra o benfica marcaram penalti no lance do Emerson! Não, contra o benfica o árbitro era outro e o critério usado foi outro. Não, não acho que tenha sido penalti contra o benfica, mas não me ponho aos berros a apregoar que o penalti do Alex Sandro não era penalti só porque acho que era duvidoso. Tento ser sempre imparcial, doa a quem doer.
E acima de tudo, não digo que é penalti ou não é penalti, contra, ou a favor do Porto ou de qualquer outro clube, porque o árbitro estava comprado.
Quero lá saber se um árbitro está comprado (e duvido que esteja). O Porto vence a qualquer clube se estiver a jogar bem e com os jogadores certos. Se não marca aos 20 minutos, marca aos 30 e se não for aos 30, marca aos 35. Não vai depender de um só lance polémico para vencer a partida, senão é mesmo equipa fraca.

E outra vez a conversa das escutas, vamos lá: eu também ouço o LFV nas escutas. Ah e tal não se comparam com a do PC. Pois tá bem abelha. É como falar de um roto e ter um nu em casa.

Hugo, se for para falar de todos os lances de penalti ou lançamento da linha lateral, já não tenho paciência. Não posso satisfazer a vontade de resposta de 6 milhões de adeptos benfiquistas. A verdade é que eu acho que em lances que prejudicam as equipas, o Benfica não se pode queixar, nem Porto, nem Sporting. No final as coisas andam sempre ela por ela.
Até o Rio Ave protesta contra o Benquerença, mas felizmente não há 6 milhões de adeptos do Rio Ave, senão todas as semanas era meio mundo a disparar corruptos contra tudo e todos.

Vai-se a ver e não há um clube que se safe nem um clube que se possa dizer que não tenha telhados de vidro. Se agora querem discutir se o vidro do Porto é mais de cristal e o do Benfica é mais fosco e o do Coimbrões é colorido, é irrelevante.

É como sempre disse. Ganha a equipa que melhor joga. Isto é válido mesmo para jogos comprados como certamente para ti todos os do Porto estão. O Braga mereceu vencer o Porto porque jogou melhor. O resto é conversa e teorias da conspiração e podemos ficar a vida inteira a falar sempre a mesma coisa que não saimos do sítio.

Prefiro falar de futebol a sério. Se o meu clube perde sei que foi por incompetência. Não perco tempo a imaginar arbitragens e corrupções.

E agora que o Benfica está forte, seria uma excelente oportunidade para todos os benfiquistas começarem a ver o futebol de outra maneira. De apoiar o clube quando ganha e de criticá-lo quando perde. Se não fizerem este exercício, nunca saberão o porquê de raramente ganharem alguma coisa e essa letargia acaba por se extender à estrutura do clube.

Saudações portistas!

1 de dezembro de 2012 às 14:57
Luis Alves disse...

Nagasak1,

Carácter e imparcialidade serão irrelevantes se e quando existirem as tecnologias no futebol (aplicadas tanto na linha da baliza, como nos fora de jogo e aos lances de faltas duvidosas).

O problema do Porto é como dizes, não tem substitutos à altura. O Kléber é como se não existisse, por exemplo.

Já quanto aos árbitros, não fazem falta a ninguém, nem ao Porto, nem ao Benfica, nem ao Carcavelos.

1 de dezembro de 2012 às 15:00
Nagasak1 disse...

É bom baser que ainda portistas que saibam discutir nem baixar o nivel. Eu fui federado de futebol uns bons anos, e aquele penalty é mão clarissima. qualquer profissional de arbitragem te vai dizer o mesmo. Alias ate a sport tv admitiu, só isso ja significa muito.
SD

2 de dezembro de 2012 às 02:10
Luis Alves disse...

Nagasak1, para ti é mão claríssima, mas para muitos é um lance duvidoso. Nem todos os árbitros concordam com a tua opinião. A prova é que no jogo, o árbitro não teve a mesma opinião, por exemplo.

Para mim continua a ser um lance deveras duvidoso. Para mim, um remate com a força que leva a do Alan, a meio metro de distância, é motivo mais do que suficiente para qualquer um tentar proteger-se.

Nunca vi ninguém que conseguisse correr para a bola daquela forma, em salto e sempre com as mãos atrás das costas ao estilo fandango do ribatejo.

Em caso de dúvida, fica ao critério do árbitro considerar, como diz a lei, e não eu, os seguintes aspectos:

- O movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão);
- A distância entre o adversário e a bola (bola inesperada)
- A posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção
- O facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão (peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
- O contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado com as mãos (bota, caneleira, etc.) também constitui infracção.

Portanto, foi evidente que na altura o árbitro teve em conta o segundo ponto, considerando que a distância entre o jogador e a bola não era suficiente para premeditar a colocação da mão na bola para parar o lance.

De qualquer das formas, em forma de à parte, o FCP não beneficiou do lance, porque a única equipa que vi jogar para ganhar até ao fim, foi o Porto.
Em termos comparativos, já o jogo para a Taça, o FCP também não beneficiou do lance do Fernando, pois o Danilo fez justiça no marcador com o autogolo e mesmo que não fizesse, da forma como o Braga estava a jogar, mais tarde ou mais cedo, acabaria por marcar e vencer o jogo, como aconteceu, com toda a justiça.

Cumprimentos portistas

2 de dezembro de 2012 às 09:45

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger