quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Benfica 6-0 D. Aves: SLB dá festival de futebol ofensivo

Noite de show encarnado no Estádio da Luz tendo despachado o 3º classificado da Liga Orangina nos oitavos de final da Taça de Portugal - foram 6 mas podiam ter sido muitos mais neste primeiro jogo de 2013!
Artur, Maxi, Garay, Jardel, Luisinho, André Gomes, Gaitán, Bruno Cesár, Nolito, Rodrigo e Cardozo foram os escolhidos de Jorge Jesus para esta partida de atraso da Taça de Portugal.

Uma exibição brilhante, com pressão fortíssima, fintas, passes a rasgar, bola jogada ao 1º toque e claro muitos golos. Para isto muito contribuiu que o primeiro ataque do Benfica deu golo: Cardozo desmarca muito bem Gaitán e este só com o GR pela frente deu para o lado onde Rodrigo só teve que encostar. A partir daqui soltou-se o génio dos avançados do SLB e os 16000 espectadores deram por muito bem empregue os euros do bilhete para o espectáculo. Poucos adjectivos para descrever esta 1ª parte encarnada!

Num jogo destes o homem golo da Luz teria que aparecer e dos 18 aos 31 (13 minutos) apontou um hat-trick! No 1º golo aproveitou um erro do defesa Romeu que lhe entregou a bola; nos outros 2 aproveitou muito bem as belas assistências de Rodrigo para carimbar de cabeça. O paraguaio tem 20 golos em 19 jogos esta temporada! Nos últimos 4 jogos marcou por 9 vezes. Tenham cuidado...

Na 2ª parte mais 2 golos mas um ritmo não tão alto dos pupilos de JJ: Rodrigo e Lima de penalty fizeram o 6-0 final. Ainda deu para o treinador português experimentar Matic a central e para mandar Nolito dar uma volta quando o espanhol queria marcar o penalty de Lima. Com o 6-0 no placard ainda se ouvia o técnico aos berros - é outro show dentro de um jogo de futebol.

Maior vitória do Benfica desde Outubro de 2009 quando despachou o Monsanto por 6-0, também para a Taça; melhor no tempo de Jorge Jesus só o 8-1 contra o V. Setúbal para o campeonato 2009/10. Os encarnados ainda não sofreram golos nesta prova do calendário português.
Defronta agora os quartos de final em casa da Académica de Coimbra.
Homem do Jogo: Gaitán, claro que Cardozo e Rodrigo foram os homens decisivos pelos golos e assistências mas quem gostei mais de ver jogar foi argentino. É pena ter perdido o rumo da sua carreira nos últimos tempos porque é um génio do desporto rei. Bruno César também esteve muito bem.

22 comentários:

redtiger disse...

O Bruno César hoje fartou-se de correr...surpreendeu pela forma como se empenhava a defender! Parece que tá com vontade de ficar!

Gostei de Gaitan a forma como desbloqueia o jogo demonstra toda a sua qualidade! Esperamos que também ele seja um "reforço" para a 2ª metade da época!

Foi pena não haver Martins ou Aimar no banco para jogarem uns minutos!

O pior é os centrais...Jardel está tocado e Luisão e Miguel Vitor já estarão aptos?

2 de janeiro de 2013 às 22:31
Fura-Redes disse...

Acho que Luisão vai estar pronto para o Estoril

2 de janeiro de 2013 às 22:43
Anónimo disse...

Tou de acordo. Apenas trocava a escolha de melçhor jogador. Para mim o Bruno César foi mais competente e regular, e o Gaitan, enquanto quis foi genial...

2 de janeiro de 2013 às 22:45
Unknown disse...

Eu acho que estiveram todos bem, mas contra este Aves era dificil não estar bem. Não sei quem escolheria para melhor em campo. Talvez o Gordo pela entrega que teve e merece ser reconhecida.

Abraço

2 de janeiro de 2013 às 23:15
RG disse...

Show é os penaltys , não tirando mérito ao benfica, ganhando 6-0 não há argumentos.

Mas fura redes já nem te deves lembrar de um jogo sem penalty´s para o lado do benfica este ultimo é ridículo,faz contas e depois diz-me qual foi o ultimo jogo.

2 de janeiro de 2013 às 23:19
Fura-Redes disse...

Oh RG tu escreves aqui desde o principio e nunca li de ti que um penalty a favor do Benfica foi bem assinalado. E estas a ser ridículo, o penalty é o 6-0... Na 1ª parte houve um penalty sobre Cardozo por puxão não assinalado

2 de janeiro de 2013 às 23:24
RG disse...

Não respondeste ao meu pedido.



2 de janeiro de 2013 às 23:28
Anónimo disse...

e aquele sobre o gaitan?

não liguem a pessoas estupidas, o Benfica massacrou e podiam ter sido muitos mais e tudo isto em gestão.

3 de janeiro de 2013 às 00:08
Fura-Redes disse...

Pois o penalty que referia foi sobre o Gaitán

3 de janeiro de 2013 às 00:17
hertz disse...

Esse da 1ª parte que falam não vi porque o meu stream não estava a dar e por isso ouvi grande parte da 1ª parte na Antena 1 e eles disseram que ficou um penalty evidente por assinalar, referindo-se a esse lance. Agora um pontapé na canela, que até se ouviu, não é penalty? LOL Talvez porque era o árbitro de Coimbra que transformou um pontapé ao Aimar dentro da área numa falta contra o Benfica é que causa admiração por aquele penalty ter sido assinalado.
Os portistas ao verem os penaltys serem assinalados, claro que ficam um bocado surpreendidos pois estão habituados a ver os jogos do Porto com mãos na área e quase a tirar os calções ao adversário e não há se marca penalty.

3 de janeiro de 2013 às 00:20
RG disse...

ALGUÉM PODE RESPONDER HÁ QUANTOS JOGOS ANDAM A MARCAR PENALTYS A FAVOR DO BENFICA?

É assim um pergunta tao difícil?

Anónimo das 00.08 primeiro não ofendi ninguem, segundo nunca disse que o slb nao merecia te ganho, mas não é por ganharem por 6,7 ou 8 que se pode inventar penaltys ou pode?

3 de janeiro de 2013 às 00:29
Fura-Redes disse...

RG são 2 jogos seguidos. Em olhão não nos foi assinalado nenhum

3 de janeiro de 2013 às 00:31
Bruno Paiva disse...

e agora e a vez do RG responder:
- quantas maos seguidas ja ficaram por assinalar na grande area do porto?
- ha quantos campeonatos seguidos anda o pinto da costa e companheiroa a corromper o futebol portugues?

3 de janeiro de 2013 às 00:40
Nagasak1 disse...

Ainda vêm falar de penaltys? ROUBALHEIRA SEMPRE A FAVOR DO PORTO E AINDA VEM FALAR DE PENALTIS. O benfica tem muitos penaltys porque tem de longe o melhor ataque posicional em Portugal, e como diz o JJ com muita nota artistica. E mais! acredite amigo! no benfica ficam mais penaltis por assinalar do que assinalados. Tire as palas amigo!!! nao custa nada.

3 de janeiro de 2013 às 01:08
redtiger disse...

Então RG ficaste mudo! Responde lá ás perguntas do Bruno Paiva ou só vens pro teu lado? Ter duas palas nos olhos não ajuda não é?

3 de janeiro de 2013 às 11:20
Bruno Paiva disse...

redtiger não creio que teremos a resposta, pois a táctica dos andrades é sempre a mesma atacar o SL Benfica, sem se defenderem.

A verdade é que sabem que os casos e insinuações de que são acusados não têm desculpa e sabem muito bem lá no fundo que é tudo verdade, os favorecimentos que têm sido alvo. No entanto não podem admitir em público e como tal atacam o Benfica dizendo que nós é que somos o clube do regime, que nós é que somos os beneficiados, que nós é que criamos ódio e a guerra sul norte, e sei lá eu mais o quê.

Tudo serve para culpabilizar o Benfica e desculpar o Porto. Até o último campeonato ganho pelo Benfica, eles todos vieram dizer que foi uma roubalheira, o campeonato dos túneis ! Tudo serve para mandar abaixo o SL Benfica porque sabem que nós somos muitos e também fortes.

Tenho a certeza que o RG também fala de tuneis, sem nunca ter visto as imagens vergonhosas com as agressõe e ser ler comentários de alguns dos intervenientes, entre outros casos que não me apetece andar a divagar mais.

3 de janeiro de 2013 às 15:08
Carlos Pereira disse...

Estes trolarós que por aqui pululam a falarem de penalidades? Santa vergonha! RG, enfia-te no buraco donde saíste. Num campeonato (da verdade) já o Benfica teria mais pontos de avanço de um FCP Corrupto. Não sou eu que o digo, são os vários jornais e um comentador desportivo...

Ontem, ainda antes de começar a goleada, houve tempo para vermos uma falta na grande área passar incólume aos olhos desse Hugo Miguel. Minutos a seguir, o Nolito faz lance semelhante no meio-campo ofensivo e é marcada a falta. Poupem-nos à vossa arrogância e vergonha.


Quanto ao jogo, uma amostra de que às vezes, basta falar nos "olhos" aos empresários, que os jogadores mostram logo vontade. Ontem o Bruno César até parecia um jogador acima da média hein? ;)

Grande jogo do Gaitan, que se quiser, pode ser a par do Aimar o melhor reforço de inverno do Benfica.

Tacuara, 20 golos em 19 jogos. Mas o colombiano com nome de cantor é que é um avançado fenomenal...

Abraço Fura-Redes e bom ano!

3 de janeiro de 2013 às 15:33
Fura-Redes disse...

hehe! Essa dos empresários é bem verdade
Abraço e bom ano Carlos Pereira

3 de janeiro de 2013 às 15:35
redtiger disse...

Tens razão Bruno Paiva.

Estes corruptos só sabem pensar em nós até vem aos blogues da malta falar do que lhes dá jeito! São uns pobres coitados, sempre a queixar-se, são uns verdadeiros santos!

Felizmente que há portistas que entendem de futebol e que não comungam da actual(desde 82) politica desportiva que é: não interessa como ganhamos temos é de ganhar, se for preciso matar,mata-se!

Eles nem sabem perder nem sabem ganhar!

Quando o FCP é melhor e merece ganhar não tenho problema em reconhece-lo!

3 de janeiro de 2013 às 17:49
Anónimo disse...

É sempre a mesma história: estes encarnados passam a vida a apontar aos outros os seus próprios defeitos. Será que não têm espelhos em casa?!

3 de janeiro de 2013 às 19:02
Bruno Paiva disse...

lol Anónimo.

Deixa-me contar-te uma pequena história. O meu pai quanto era puto tambem passava a vida a apontar os meus defeitos. que andava sempre a jogar, sempre na net, nao estudava, era terrivel, etc

E nao e que o meu pai tinha razao! cm ves Anónimo a historia e sempre a mesma quando se aponta com razão. a diferença é que eu admitia os meus defeitos e lá ia estudar, tu nao admites nada.

quanto à pergunta eu tenho espelhos em casa e tu sera que tu tens os espelhos partidos em casa?

3 de janeiro de 2013 às 21:09
Anónimo disse...

Como o seu pai, também conheço muita gente que educa e governa adotando a teoria de: "Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço"

3 de janeiro de 2013 às 22:43

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger