domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nacional 2-2 Benfica: Pedro Proença Dragão de Ouro

A visita do Benfica ao terreno do Nacional da Madeira a contar para a 18ª Jornada da Liga Zon Sagres ficou marcada por um grande espectáculo de futebol estragado, nos minutos finais, por Pedro Proença. Mais um exibição lamentável deste árbitro contra o Benfica a negar um penalty sobre Gaitán e a expulsar dois jogadores do Benfica... Este senhor não tem condições para apitar o SLB ponto final.
Nos últimos 5 jogos apitados por Proença para a Liga o Benfica não venceu nenhum! Teve 4 jogadores expulsos e 2 penalties contra!
E pergunto ao Conselho de Arbitragem da FPF: não seria melhor voltar a colocar Proença a apitar o Benfica num jogo de dificuldade menor? Um jogo no Estádio da Luz? Um jogo da Taça? Para haver um certo apaziguar das águas.

O SLB começou outro jogo da Liga com algumas ausências no plantel de Jorge Jesus (Cardozo, Aimar, Melgarejo lesionados) tendo o técnico português escolhido o seguinte 11 inicial: Artur, Maxi Pereira, Garay, Luisão e Luisinho; Matic, Enzo Pérez, Salvio e Urreta; Rodrigo e Lima. Estranhei a presença de Urreta no onze e Gaitán no banco, Jorge Jesus diz que o campeonato é a prioridade mas ficou no ar a poupança do argentino para o Leverkusen. Bem, o jogo viria a dar toda a razão ao técnico encarnado...

O jogo começou com 10 minutos de pânico para os benfiquistas em que o Nacional teve 3 oportunidades de golo e marcou mesmo um. Um caos na defesa das águias, com jogadores mal posicionados, apáticos e com o meio campo a perder bolas consecutivas para a equipa da casa explorar de imediato as costas dos laterais do SLB. E, assim foi aos 7 minutos quando Luisinho perdeu uma bola e os atacantes dos madeirenses tiveram tempo e espaço para fazer tabelas à entrada da área de Artur com Diego a aproveitar a passividade adversária para abrir o marcador. Inadmissível que os 4 defesas fiquem com a mão no ar à espera do fora de jogo... De principiantes!

Respondeu muito bem o Benfica, com pressão alta na área adversária, e até ao intervalo deu a volta ao marcador com um auto golo de Mexer (17'), depois de cruzamento de Luisinho, e um golão de Urreta de livre directo (37'). Espectacular execução do uruguaio!

Jorge Jesus mexeu na equipa ao intervalo, tentando controlar o jogo através da posse de bola, colocando Gaitán e tirando Rodrigo da frente de ataque. Esta alteração baralhou a defesa adversária e o SLB teve 3 oportunidades de golo antes do Nacional empatar o jogo por Mateus, na primeira vez que passou o meio campo nos segundos 45 minutos, com Artur a ficar mal na fotografia (53').

A equipa lisboeta sentiu muito este golo e ocasiões de perigo só com remates fora da área e lances de bola parada. Para além disso Pedro Proença não viu um penalty sobre Gaitán e expulsou Cardozo e Matic com vermelho directo - também expulsou Marçal do Nacional. Se a de Cardozo, apesar de rigorosa, ainda se entende (acho que Proença devia ter evitado a perda de tempo de Marçal apitando para ele largar a bola) a de Matic é de quem está a ver a longa distância e tira o sérvio do próximo jogo encarnado. Cardozo teve uma atitude agressiva face ao árbitro depois de expulso e, não tenho dúvidas, será castigado conforme a atitude.
Isto é uma grande coincidência o campeonato ficar sempre complicado para o Benfica com o Proença em campo...A única boa notícia deste jogo é que muito provavelmente ninguém terá coragem para nomear Proença para o clássico da 29ª Jornada entre FCP-SLB.

Homem do jogo: Urreta, estava a ser o melhor em campo quando Jesus o tirou de campo. Luisinho e Salvio muito mal.

40 comentários:

Unknown disse...

Não percebi o Jesus. Que substituição mais ridícula.

Também não sei porque entramos sempre derrotados com o Proença. A verdade é que nos colocamos a jeito. Nada mais simples.

E mandar encomendar as faixas? O ano passado resultou.

10 de fevereiro de 2013 às 20:36
Hugo disse...

o meu medo é que este cromo ainda apite a final de portugal

10 de fevereiro de 2013 às 21:20
Futebol disse...

Achas mesmo que se o Benfica ainda estiver a lutar pelo título não será o gatuno do proença a apitar no estádio do ladrão???

10 de fevereiro de 2013 às 21:46
Anónimo disse...

O cardoso auto-expulsou-se, e depois ainda agarrou o árbitro pelo gasganete.

A expulsão do matic foi indicada pelo liner - vÊ-se bem o líner todo excitado de braço no ar a chamar o árbitro indicando-lhe que o matic teria feito alguma (confesso que pelas imagens não concluo nada)

Agora todo aquele que vier culpar o árbitro pela expulsão do cardoso... mais valia ficar calado.

10 de fevereiro de 2013 às 21:58
Anónimo disse...

Tanto o Benfica como o Porto fizeram jogos de merda. Ponham os árbitros fora desta merda!

10 de fevereiro de 2013 às 22:22
Naga disse...

Esqueces-te de referir mais um penalti vergonhoso por corte com a mão. Temos que admitir que o benfica esteve abaixo do esperado, e alguns jogadores falharam mais que o custume, mas o benfica so perdeu porque causa do pedro proença, mais uma vez o mesmo do custume. Deixem de ir assistir aos jogos fora e encham o estadio da luz. temos que enfrentar essa escumalha e bater com a mão na mesa. Basta!

10 de fevereiro de 2013 às 22:29
Anónimo disse...

As equipas começam a acusar a dispersão dos seus jogadores que estão ao mesmo tempo no campeonato nacional, nas seleções e outros. Daqui para a frente é que se vai ver quem vai gerir melhor esta situação!

10 de fevereiro de 2013 às 23:05
Anónimo disse...

va me dizer que jackson martinez nao estava cá fora aos 10 minutos da primeira parte? e mangala na primeira entrada nao seguia o mesmo caminho?estamos a falar de arbitros porque são a corja do futebol portugues e saem sempre por cima.Arranjem outros dentes a este fdp do proença!

10 de fevereiro de 2013 às 23:27
Anónimo disse...

Estes gajos que só falam dos árbitros precisavam é lhes partissem a placa de dentes para que não lhes saíssem tanta bosteirada pela boca fora. Aparece aqui cada camelo!...

11 de fevereiro de 2013 às 01:06
Anónimo disse...

Estes gajos, que só falam dos árbitros, precisavam que lhes partissem a placa de dentes, para que não lhes saíssem tanta bosteirada pela boca fora. Aparece aqui cada camelo!...

11 de fevereiro de 2013 às 01:12
Anónimo disse...

A encornadora já está de tal maneira retorcida que vos tapa os olhos e não vos deixa ver com clareza os jogos! Depois vêm dizer sempre os mesmos disparates!

11 de fevereiro de 2013 às 01:24
Anónimo disse...

Quero dizer: encorna+dura = encornadura

11 de fevereiro de 2013 às 03:17
Hugo disse...

Penalti sobre o Gaitan? Mega Lol. Representas muito bem o adepto tipico do benfas

11 de fevereiro de 2013 às 06:36
Bruno Paiva disse...

Vergonhosa a expulsão do Matic. O Vitor pereira falou tanto nisso que desta fez o Proença fez-lhe a vontade.

Vamos lá ver quantos jogos levará o Matic por fazer rigorosamente NADA!!!

AHHH 3 expulsões num jogo que foi pacifico, nem foi cheio de tensão nem houve entradas duras, nem nada que compromete-se a integridade física dos jogadores.

VIVA O MELHOR ARBITRO DO MUNDO !! sempre na ribalta

11 de fevereiro de 2013 às 09:50
Fura-Redes disse...

Hugo e tu representas o típico adepto anti-benfica que é incapaz de admitir erros dos árbitros contra o Benfica. O SLB é o único clube do mundo que quando perde pontos nunca pode falar dos árbitros...
Achas normal que nos últimos 5 jogos apitados por Proença o Benfica não venceu nenhum? Teve 4 jogadores expulsos e 2 penalties contra?
Isto não colocaria qq um passado?

11 de fevereiro de 2013 às 09:53
Monteiro disse...

O benfica não ganhou porque falhou muitas oportunidades.

Dão especial relevo ao trabalho dos árbitros, mas esquecem-se de que quem faz ainda pior trabalho ao falhar lances constantes são os jogadores.

O Cardozo foi expulso porque quis, não pelo árbitro.

11 de fevereiro de 2013 às 10:15
Fura-Redes disse...

Monteiro concordo consigo em parte. e poderá encontrar em várias partes do meu texto críticas a JJ e aos jogadores. agora o SLB não pode ter falhas com este árbitro em campo... Contra 14 é mais difícil jogar

11 de fevereiro de 2013 às 10:16
Anónimo disse...

Não têm nada que criticar os árbitros e, desta vez, com o Proença, nem deviam falar, porque se alguém tem razão de queixa é precisamente o árbitro! Esta insubordinação dos adeptos sobre os árbitros está a transmiti-se para os jogadores e isto leva a atitudes erradas como a do Cardoso.

11 de fevereiro de 2013 às 10:24
Anónimo disse...

Bendita cabeçada no Colombo. Dessa já não se livra. Mas pelos vistos ainda foi pouco. Mais adeptos como esse e o cheiro desta latrina (Tugão) seria muito mais limpo.

11 de fevereiro de 2013 às 10:30
Rafael Ortega disse...

Se o Cardozo fosse jogador do Porto nem amarelo levava. Sabendo quem era o árbitro devia ter tido cuidado.

No jogo do Benfica um penalti a favor por marcar, no do Porto inventa-se um para que consigam ganhar. Va lá que falhou.

Acho que os adeptos do Benfica deviam cercar os estádios onde o Benfica for jogar se o jogo for arbitrado por este e outros artistas. Não o deixar entrar no estádio sem uma chuva de insultos, tomates, ovos, tinta... Se fizer bosta não o deixar sair sem o mesmo tratamento. A ver se começam a ganhar medo.

11 de fevereiro de 2013 às 10:31
Fura-Redes disse...

"Não têm nada que criticar os árbitros"... Essa é boa! Isto é uma ditadura o que? Então não há 3 equipas em campo? não são as 3 dignas de avaliação?
E além disso não sei de que clube é mas com certeza ninguem da sua estrutura fala de árbitros pois não? é só o SLB não é?

11 de fevereiro de 2013 às 10:36
Anónimo disse...

Cito autor desconhecido,

"Vamos lá ver quantos jogos levará o Matic por fazer rigorosamente NADA!!!"


O autor desta infeliz frase, precisava que lhe virassem um balde de bosta pela cabeça abaixo para que lhe ativassem mais os sentidos! com que então o árbitro que está em linha, encima do lance, apeteceu-lhe fazer uma partida carnavalesca quando gesticulou avisar o juiz de campo da falta de Matic!

11 de fevereiro de 2013 às 10:49
Anónimo disse...

Ortega,

Tu provavelmente só deves ter tomates para actuar em grupo porque sozinho eles devem ficar mirraditos! Só os covardes é que incitam os outros a fazerem desacatos.

11 de fevereiro de 2013 às 11:12
jakim bolas disse...

"um balde de bosta pela cabeça abaixo"

para o autor da frase acima citada.

11 de fevereiro de 2013 às 11:21
Hugo disse...

Lol eu admito que o Matic foi mal expulso . Acontece. Na jornada anterior o Andre Gomes escapou por 2 vezes .
Agora falares em pseudo-penaltis perdes a razao

11 de fevereiro de 2013 às 11:40
Anónimo disse...

o senhor proença o ano passado deu o campeonato ao porto com um golo fora de jogo e por isso foi premiado com o dragão de ouro este ano começou mais cedo porque deve estar a espera de ser habilitado com alguma coisa?
bem haja o desporto e correr com corruptos para fora do pais!

11 de fevereiro de 2013 às 11:42
Fura-Redes disse...

O Gaitán está no ar, o outro volta para trás e toca quando o argentino está no ar. Desequilibra e faz falta. COmo deves saber o jogador que está no ar deve ser protegido do que fica no chão senão era fácil marcar jogadores em cabeceamentos.
Já vi o lance 10 vezes e para mim é clarinho. Aceito que não concordes, futebol é mesmo assim, agora ninguém está aqui a inventar nada

11 de fevereiro de 2013 às 11:43
Anónimo disse...

O jaquim bolas e o Anónimo das 11:42, também estão a precisar de um tratamento de bosta para activarem o neuróneos

11 de fevereiro de 2013 às 12:15
Rafael Ortega disse...

anónimo das 11:12, tu nem tomates tens para escrever em teu nome.

11 de fevereiro de 2013 às 13:19
Bruno Paiva disse...

Anónimo das 11 de Fevereiro de 2013 à0 10:49

O autor tem um nome é Bruno Paiva !!! Ou tens dificuldade em escrever o nome do SL Benfica e dos seus simpatizantes !!

Tu é que andas aí escondido sem dar o teu nome. Eu não desço ao teu nível portanto a única coisa que te pergunto é:

Conheces algum caso de penalties simulados, conheces algum caso de agressões simulados, conheces algum caso de arbitros comprados ?? podia continuar mas acho que já chega de bater no ceguinho ou melhor no Anónimo. Não sou nenhum ingénuo e já vi muito futebol para ver arbitros apitar faltas, agressões, penalties que não existem !!!! Inclusive já vi arbitros apitar golos fantasmas e não apitarem golos, portanto meu caro o correcto seria admitir que o Matic não fez nada.
Repito o Matic não fez nada, ao contrário do Cardozo!! Que se faça justiça em Portugal (claramente sou um utópico)

11 de fevereiro de 2013 às 16:15
Anónimo disse...

Bruno Paiva ou Anónimo das 10:49, ninguém sabe quem são, portanto estamos no mesmo pé de igualdade. As nossas diferenças é que tu não viste o jogo nem ouviste o relato da antena1, apenas formulaste a tua opinião em vídeos viciados, que servem os interesses de quem pretende manter a teoria conspiratória contra os árbitros, e mostram somente um ângulo e põem em causa o desempenho do árbitro de linha. Eu ouvi o relato da antena1 e todos os que estavam a relatar o jogo foram unânimes em dizerem que o árbitro foi correcto e que as situações que aconteceram foram somente por culpa dos jogadores. Não te esqueças que os que estão a relatar o jogo distribuem-se por vários pontos do estádio e passam a palavra uns aos outros para confirmarem o que estão a ver. Já é mais que tempo de refletirem antes de virem para aqui cansarem os outros sempre com a mesma teoria conspiratória!!!

11 de fevereiro de 2013 às 18:29
Carlos disse...

Se o Matic atingiu o Candeias sem intenção e o árbitro exagerou no cartão, pode-se ficar com essa dúvida, mas se por um lado há exagero por outro fica o aviso ao Matic que anda há muito a esticar-se demasiado sem que nada lhe aconteça!

11 de fevereiro de 2013 às 20:57
Fura-Redes disse...

Carlos não vou responder à sua afirmação que Matic se anda a esticar à muito... Acho-a patética
Mas vou só perguntar: e Mangala, e Fernando, e Moutinho, e Pepe, e Bruno Alves, e Costinha, e Maniche, e Paulinho Santos, e João Pinto, e Artur? Esses esticaram-se durante quanto tempo sem nada lhes acontecer?

11 de fevereiro de 2013 às 21:15
Carlos disse...

Que eu saiba todos eles tiveram os seus avisos nos momentos adequados de acordo com a gravidade das suas faltas!

11 de fevereiro de 2013 às 21:39
Rafael Ortega disse...

O Carlos deve ter um problema de memória.

Bruno Alves foi expulso 2 vezes em todos os anos que esteve no Porto. Uma delas foi um segundo amarelo, por protestos, quando o Porto estava a vencer a final da taça por 2-1, a poucos minutos do fim, contra um clube da 2ªB.

Que raio de avisos é que o Carlos acha que essa besta teve? Um central que usava da violência como quem bebe água acabava épocas com 2 amarelos.

O Moutinho, Mangala, Fernando, quantas vezes já foram expulsos. estão sempre a falar do Maxi, aposto que o Maxi tem mais cartões que esses três juntos.

11 de fevereiro de 2013 às 22:42
Bruno Paiva disse...

Anonimo das 18h29 eu nao ouvi o relato eu vi o jogo. portanto nao foi atraves de terceiros k vi o k se passou. se o candeias k foi formado no fcp diz foi foi agredido tem tanta credibilidade cm os nossos politicos.

nao sou faccioso e sei reconhcer quando um jogador esteve mal e mereceu ser castigado e sei reconhecer kd um jogador foi injustamente expulso, por fazer REPITO RIGOROSAMENTE NADA.

meu caro va ler a primeira capa do record o jornal que prima pelo rigor e que nao e benfiquista. para nao vir dizer que sao noticias compradas.

o problema das pessoas e nao reconhecerem que nao têm razao. e nao te preocupes que nao vou esperar que me dês razao porque e o msm que esperar que o ulrich, o relvas, etc digam que nao têm razao :)

11 de fevereiro de 2013 às 23:35
Luis Alves disse...

Fura-Redes, já deves ter visto, de qualquer das formas, deixo aqui a foto do lance que originou a expulsão do Matic e que foi posta no site do Nacional para se defender da acusação do Benfica:

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/nacional-benfica-matic-candeias-agressao/1418880-1456.html

Eu vejo um cotovelo do Matic no queixo do Candeias.

Mais uma vez, as reacções a quente provam ser desprovidas de inteira razão.

11 de fevereiro de 2013 às 23:36
Fura-Redes disse...

Oh Luís Alves claro que o Matic foi bem expulso, alias ele nem está a disputar a bola, só ve a cara do outro para lhe partir os dentes...

Ninguém viu expulsão neste lance, ninguém. Pode criar a novela que quiser mas isto não é vermelho directo em lado nenhum

O penalty sobre o Gaitán? ISso já não têm fotos certo?

12 de fevereiro de 2013 às 00:32
Carlos disse...

Perante esta foto não tenho qualquer dúvida de que há uma cotovelada e acredito que o árbitro de linha ajuizou bem o lance. Sempre me custou a acreditar que o Candeias se atirasse para o chão sem qualquer razão e que o árbitro de linha tivesse ido no engodo! Isto só prova a forma faciosa dos adeptos do benfica que procuram cegamente incriminar os outros e fazerem-se vítimas! Sinceramente esta maneira de proceder leva qualquer um a sentir-se revoltado e a não acreditar em nada que venha acontecer mesmo que alguma vez tenham razão.

12 de fevereiro de 2013 às 02:07
Luis Alves disse...

Fura-Redes, niguém está a criar novelas a não ser quem está a atacar o árbitro por fazer um mau trabalho.

Para mim, seria mais proveitoso falar do jogo feito pelos jogadores e treinadores, do que estar mais atento ao homem vestido de amarelo. Mas cada um vê os jogos como bem entende.

A meu ver, tal como no jogo do Porto com o Olhanense, foi azelhice que ditou o resultado final. Tivessem aproveitado os lances de golo e era escusado estar a chorar um lance de grande penalidade ou a disfarçar o mau comportamento de certos jogadores.

E cada árbitro é diferente do outro. Uns julgam lances de forma mais contundente, outros deixam passar quase tudo (tanto que, estes, devem criar nos jogadores um sentimento de impunidade...até que lhes calha um mais rigoroso).
Com outro árbitro o Matic se calhar teria visto amarelo. Com outro, o Candeias seria amarelado por suposta fita.

Se queres saber a minha opinião sobre o lance, foi falta e disso acho que já há bastante concordância, mas seria para amarelo porque dou o benefício da dúvida ao Matic e não acredito que tenha sido com intenção de arrumar o Candeias.

Mais, considero que a direcção do Benfica esteve muito mal e revelou incompetência ou má fé, ao ameaçar o Candeias com um sumaríssimo.
Incompetência porque não viu o lance de todos os ângulos e não perguntou ao Matic se tinha feito falta; ou má fé, porque sabia que tinha sido falta e mesmo assim tentou atirar o barro à parede.

12 de fevereiro de 2013 às 21:33

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger