segunda-feira, 6 de maio de 2013

Benfica 1-1 Estoril: nada está perdido

Mas está muito difícil... Neste momento tenho de escrever que o favorito para conquistar o Campeonato Nacional é o FC Porto. O Benfica deixou-se empatar com o Estoril em pleno Estádio da Luz e ficou com a liderança reduzida a 2 pontos com uma visita ao Dragão na próxima jornada.
Escrevo já isto porque depois se acontecer não me vai apetecer andar a carregar na ferida: se o SLB perder este título será a pior derrota da história centenária dos encarnados. Desculpem-me a frontalidade mas Vítor Pereira é muito mau mesmo!

Uma exibição cinzenta e muitos erros para Jorge Jesus: a equipa inicial com jogadores em défice físico desde o 1º minuto (Salvio, Enzo e Lima), substituições erradas (tirar Gaitán do seu lugar foi acabar com o Benfica; como é que Ola John e Aimar não jogam esta partida?) e má preparação psicológica do 11 titular que pareceu sempre mais à espera do golo do que à procura dele.
Do outro lado, uma equipa muito boa, foi a única este ano que conseguiu que o SLB não cercasse a sua área, com ideia clara de manter a posse de bola, nem que isso implicasse jogar atrás e à qual o Benfica não conseguiu fazer uma pressão eficaz. Provavelmente, das maiores exibições de sempre de uma equipa do Estoril Praia.

A 1ª parte começou com o melhor período do Benfica e logo aos 7 segundos Lima teve uma das melhores oportunidades do encontro. O Estoril só equilibrou a contenda aos 20 minutos e começou a tecer a teia com que gelou o Estádio da Luz. Apesar disso as águias tiveram as melhoras oportunidades de golo e se não fosse a noite não de Lima tinham chegado ao intervalo na frente.

Voltou a entrar melhor o Benfica depois do intervalo - Maxi vê um golo cortado na linha da baliza - mas Artur, que já tinha falhado e de que maneira na recepção ao FCP, deu um frango e viu Jefferson inaugurar o marcador (59'). Depois de entregar a bola a Jackson agora isto... Parece, no entanto, haver um fora de jogo de Licá que não é assinalado.
Maxi ainda empatou (68'), depois de assistência de Gaitán, mas Carlos Martins viu o 2ª amarelo e com 10, e com o desgaste de 5ª feira não havia nada a fazer. Só um aparte para deixar a pergunta no ar: quantos amarelos teria Fernando no campeonato por protestos como o que Carlos Martins fez se o critério fosse o mesmo? Chamem quantos Capelas quiserem mas o critério para os azuis não é o mesmo: só têm 1 penalty assinalado, com o jogo em 3-0 para eles, e 1 cartão vermelho aso 92' com o marcador em 2-0 para o FCP. Fica mais dificil!

Homem do Jogo: Luisão, foi o que menos erros cometeu e hoje foram tantos...

P.s - Já agora: sou do Benfica e isso me envaidece!

31 comentários:

Anónimo disse...

E quantos vermelhos devia ter o Maxi, não por bocas mas sim por autenticas agressões?
Zé nunes!

6 de maio de 2013 às 23:05
Anónimo disse...

Claro que não. Nada está perdido porque para o Vieira o que interessa é a massa da CL...
E essa também chega aos cofres sendo vice.
Liderados por um sócio do FCP e comandados pelo futuro treinados dos tripeiros o que é que se podia esperar?
A única coisa que o JJ conseguiu hoje para nos agradar foi tirar os lagartos da Europa.
Mas isso não nos devia interessar e agora tem que servir de consolo.
Que tristeza

6 de maio de 2013 às 23:10
Pedro disse...

Fura Redes

O que queres dizer com o Victor Pereira é muito mau mesmo?

6 de maio de 2013 às 23:11
Anónimo disse...


Penso que o Benfica acusou a ausência dos elementos decisivos nos jogos com o Sporting e a Académica. De facto, porque Jorge Jesus não alinhou João Capela e Nuno Almeida? Com qualquer destes elementos em campo, teríamos ganho. De certeza!!
Carrega, Benfica... que a arbitragem faz o resto!

6 de maio de 2013 às 23:24
Fura-Redes disse...

Pedro é muito mau treinador mesmo

6 de maio de 2013 às 23:28
RG disse...

Fura redes o Vítor pode ser muito mau, mas vamos fazer as contas no final , andam a cantar de galo á muito tempo , hoje só nao levaste 3 por sorte.

6 de maio de 2013 às 23:35
Fura-Redes disse...

RG hoje da arbitragem não falas, já estava à espera
Este nosso colinho é mesmo lixado

6 de maio de 2013 às 23:38
RG disse...

Limpinho , limpinho, limpinho

6 de maio de 2013 às 23:41
RG disse...

Arbitragem? Queres mesmo falar disso?só falta dizeres que foste prejudicado , nao vais hoje para o Marques?

6 de maio de 2013 às 23:42
Anónimo disse...

É bom não esquecer que nas veias dos ANDRADES CORRUPTOS corre sangue com genes de toiro bravo Miura e sangue de porca Bísara! Como se prova? ponha à frente de um ANDRADE CORRUPTO um pano vermelho e um monte de merda! No vermelho o andrade corrupto marra e na merda chafurda!

6 de maio de 2013 às 23:45
Fura-Redes disse...

o golo deles é em fora de jogo! acho que isso basta

6 de maio de 2013 às 23:48
RG disse...

Anónimo das 23h45,relaxe nao percebo porque está assim, esta a frente do campeonato na final da taça UEFA e na final d taça de POrtugal, oumesta com medo de perder tudo.

6 de maio de 2013 às 23:48
Anónimo disse...

Noticia de última hora, no Jornal de Negócios,
O "PINGO DOCE" E O "CONTINENTE" aumentam preço de fraldas decartáveis, Dodots e sucedâneas, parece que aumentou muito a procura da parte de 7/8 milhões de portugueses

6 de maio de 2013 às 23:59
RG disse...

Pénalti por marcar ao 26 minutos ,Artur pisa o pé do avançado do Estoril.
Fora de jogo mal asinalado aos 43m , o avançado do Estoril até fintou o Artur (gostei de ver a linha da sportv)
Fica a duvida se Artur aos 71m agarrou a bola dentro da baliza.


7 de maio de 2013 às 00:09
Fura-Redes disse...

Falas de lances que poderiam dar golo. Eu falo do lance do único golo do Estoril. Grande diferença! Tal e qual como o Maicon o ano passado

7 de maio de 2013 às 00:12
RG disse...

O que se passou no golo do Estoril?

7 de maio de 2013 às 00:16
Unknown disse...

Dor de alma. Isso existe? Eu acho que tenho!!!

7 de maio de 2013 às 00:22
DFS disse...

Gostaria de recordar para os mais esquecidos o ultimo embate em terras galegas decisivo para o titulo... CÉSAR BRITO!!!! nem o guarda Abel pára o benfas! Fomos, somos e seremos a melhor equipa do campeonato português este ano (palavra de apreço ao FCP tb, pois a bitola que estes 2 clubes puseram na liga é: para ser campeão é necessário fazer um trajecto sem derrotas durante toda a época e mesmo assim pode não chegar, e num campeonato que não se pode apelidar de não competitivo, impressionante) Agora falem-me de grandes do futebol português.... SLB; FCP ponto final parágrafo...

7 de maio de 2013 às 02:48
Diogo Ramos disse...

Olá,
já valeu a pena vir aqui para ler um comentário de uma galinha (não é o mesmo que um benfiquista) afirmar que, após ter hipotecado o campeonato, consola-se de ao menos o Estoril ter condenado o Sporting na Uefa para o ano... que tristeza.

Benfiquistas, não podem desmoralizar por um jogo menos positivo. O JJ continua a ser o mesmo tal como o LFV. Nos ultimos anos têm corrido mal, no entanto, verão que este será diferente. Porra, estão com 2 pontos de avanço, o Porto tem que correr atrás do prejuízo! Assenta que nem uma luva à vossa estratégia para o fds!!!! Mais, se aguentarem a pressão, com calma, e marcarem uma batata, são campeões no Dragão!

A Liga Europa também é uma forte possibilidade! O Chelsea é bem superior aos vossos adversários anteriores, é Campeão Europeu em titulo, mas porra, é o benitez que está à frente! CALMA!

Como Sportinguista, não vos desejo o que nos aconteceu em 2005. São 2 finais, e são para ganhar!

Força!!

7 de maio de 2013 às 10:35
Pedro disse...

Fura Redes,

Dá-me uma razão que fundamente a tua opinião sobre o Vitor Pereira para eu acreditar no que dizes.

7 de maio de 2013 às 10:42
Fura-Redes disse...

Para os meus leitores portistas só gostava de deixar 1 dado: Carlos Martins fez 1 falta e viu 2 amarelos! Limpinho

7 de maio de 2013 às 10:51
Fura-Redes disse...

Pedro é a minha opinião! Logo subjectiva logo não te vou conseguir convencer de nada se tu tiveres outra.
A maneira como ele perde com o Málaga, a insistência em Varela, colocar James tantas vezes no banco, A entrada de Josué num jogo qualquer
Do treino não posso falar que não sei mas da sua postura no banco acho mediocre

7 de maio de 2013 às 10:53
Anónimo disse...

Também eu não percebi a entrada do Carlos Martins, em vez do Ola John ou até mesmo do Aimar para o lugar do Enzo.
Creio que um dos problemas do JJ é mesmo não ter inteligência suficiente para motivar os jogadores depois de um desaire (ponto fulcral onde Mourinho e Vilas Boas fazem a diferença) por isso, com muito realismo, não consigo ver uma recuperação física e emocional para o clássico do próximo fim de semana.
Todavia, face à minha costela de treinador de bancada, gostava de ver o André Almeida no lugar do Melga. O Enzo pode não recuperar, pelo que, no lugar dele devia ficar o Matic, ficando o Pablito Aimar como médio mais recuado de forma a perturbar a acção do Lucho na construção do jogo ofensivo do FCP. Matic precisará de neutralizar o Moutinho.
Sem Lucho e sem Moutinho, dificilmente a bola chegará ao James ou ao Jackson, ainda assim, James deverá ter um policiamento especial da parte do Garay ou do André Almeida.
Na frente, dado o cansaço do Lima, se calhar convinha apostar numa dupla do Cardozo com o Rodrigo.

7 de maio de 2013 às 11:29
Pedro disse...

Essas razões são, na verdade, muito subjectivas, porque quanto ao colocar o James tantas vezes no banco, deve-se ao facto de James estar a recuperar lentamente de uma lesão complicada que o treinador não queria arriscar. Este ano a equipa de V.P. sofreu muitas lesões e não foi fácil para o treinador gerir jogos importantes com tanto défice a esse nível.
Podes crer que o problema continua e daí não haver favoritismo do Porto para o próximo jogo.

7 de maio de 2013 às 11:34
Hugo disse...

A equipa que ontem empatou com o Estoril não é a mesma equipa que esta na final da europa e na final da taça de portugal? Não é o Benfica que esta em primeiro lugar? Não é o Benfica que tem o melhor ataque na liga portuguesa?Se a alguma equipa capaz de vencer no dragão em portugal essa equipa não sera o Benfica?Eu não sei qual o resultado de sabado mas sei que não tenho medo nenhum do jogo confio no meu Benfica. Por acaso já se esqueceram do que a equipa de Cesar Brito e companhia nos ensinaram?????? Fomos as Antas, tivemos que equipar-nos no corredor devido aos produtos quimicos colocados no nosso balneario, os jogadores e tecnicos foram agredidos pelo guarda abel e companhia, foi regado abundantemente as faixas laterias onde cesar brito e vitor paneira jogavam e funcionavam como motor da equipa, o nosso autocarro ficou longe da porta de entada das antas e os nossos jogadores foram apedrejados, e mesmo assim ganhamos 2-0 isto é benfiquismo isto é a nossa força. bora la ganhar o jogo

7 de maio de 2013 às 13:35
Anónimo disse...

Hugo,

Tem cuidado com o que andas a fumar.

7 de maio de 2013 às 17:44
Anónimo disse...

Fura redes que tal mudares o nome para lava redes ? ja pensaste nisso ? o jogo do dragao ainda se encontra a 5 dias e tu como toda a massa simpatizante do benfica ja estao a chorar devido ao peso na consceiencia que isso vos pode causar ... esperem pelo fim do jogo e logo se ve se devem chorar de tristeza ou alegria .... voces de facto veem muito mal , ou entao existe um virus nos olhos dos adeptos benfiquistas que so veem o que convem .... e o certo e que apesar de nao existir repeticoes do golo do estoril que ficou por assinalar tambem voces teem memoria curta pois nao vos convem falar ou admitir isso ... e mais nao digo .... UM ADEPTO DO VERDADEIRO FUTEBOL

7 de maio de 2013 às 17:57
Hugo disse...

Anonimo vocês no porto precisam de um aparelho auditivo para ouvir as escutas,já que nunca as ouvem, depois então falem de penaltis e campeonatos roubados. Vocês são "catedraticos" da corrupção. Aqui não se arranjam desculpas o benfica vai ser campeão.

7 de maio de 2013 às 19:33
Anónimo disse...

Hugo,

O Teu Benfica até pode ser campeão mas duvido que o seja no Dragão e se isso acontecer eu o aplaudirei e não permitirei que se apaguem as luzes e se ligue a rega.

7 de maio de 2013 às 20:19
Anónimo disse...

DFS:
O último embate em terras galegas não foi com o CELTA DE VIGO, 7-zero, ou 7-um, já não recordo bem e no final com desculpas patéticas de jogadores e direcção da moirama.
Agui

7 de maio de 2013 às 22:19
Hugo disse...

Anonimo eu posso não ser campeão no dragão mas que vou ganhar o campeonato la isso vou.

Apenas não quero os pontas de lanças Olegario Benquerença e Pedro Proença no jogo do titulo nem os extremos Carlos Xistra e Artur Soares Dias

Alias acho que este jogo merecia um arbitro estrangeiro porque em portugal não há arbitros com nivel para este jogo.

7 de maio de 2013 às 22:37

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger