sexta-feira, 16 de junho de 2017

"Onde o Benfica tem dominado é dentro do campo"

Antes de mais dar os parabéns ao Hélder Conduto e à Benfica TV por esta entrevista. Não ficaram perguntas por fazer. Lição de imparcialidade e jornalismo! Isto é o Benfica! Fiquem então com o que de melhor foi dito:

«O Benfica vai agir judicialmente contra o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e restante administração da SAD portista. "Todos os lesados vão interpor ações por ciber-crime. Nos próximos dias entrarão processos-crime contra Pinto da Costa, contra a SAD do FC Porto - significa que têm têm acesso a contratos de nível comercial. Crime económico? Se o FC Porto alega ter informação confidencial, terá tido acesso a informação comercial e isso é um crime grave", anunciou Luís Bernardo, esta sexta-feira, na Benfica TV.

Em causa os e-mails que os dragões revelaram e que implicam o clube da Luz, num alegado esquema de corrupção desportiva. "É urgente que esta investigação a este caso seja séria, a nível dos órgão desportivos e civil. Benfica tem total abertura para facilitar acesso a toda a informação, tem as portas abertas e está tranquilo, quer que se investigue a fundo. Queremos que a verdade venha ao de cima e que os responsáveis seja responsabilizados", disse o o diretor de comunicação do clube da Luz.

Os e-mails são verdadeiros? "Vamos por partes. Isto surgiu há três semanas e na altura o Benfica requereu abertura de processo por violação de correspondência privada. Essa investigação tem desenvolvimentos, os dados que temos são extremamente grave, de enorme melindre, mas serão analisados em termos da própria investigação do Ministério Público. São dados que o Benfica recolheu nas perícias técnicas, surgindo a hipótese de pirataria informática. Se houve pagamento do FC Porto? Não posso confirmar, não vou esclarecer se foi uma empresa de hackers que estabeleceu esses dados, o que é claro é que o FC Porto afirma ter acesso a informação privada do Benfica e tem a tornado pública. Se os e-mails existem ou não cabe ao MP dizer, se foram objeto de falsificação, se estão descontextualizados. Tem de ser analisado com todo o cuidado", respondeu, sem dizer se os e-mails trocados entre Paulo Gonçalves e Pedro Guerra com elementos ligados à arbitragem e à Liga.

Colaboração com o Ministério Público
O Benfica ainda não foi notificado da abertura de qualquer processo judicial. "Não houve qualquer contacto, apenas alguns procedimentos, mas as portas estão abertas. Compreendo que não haja coragem do FC Porto para assumir a denúncia. Que leitura merece? Se fosse o FC Porto a assumir teria de dar acesso a toda a informação que tem e como muitas delas são denúncias de coação feitas junto do Benfica, isso não lhes interessa divulgar. Há um clima muito crispado no futebol português que vai dificultar o início da competição. São levantadas insinuações muito graves e condena-se logo. Nós temos tido muita informação grave, que forneceremos ao Ministério Público", revelou Luís Bernardo.

Reabrir Apito Dourado
Bernardo anunciou ainda que o Benfica vai requerer a reabertura do processo do Apito Dourado, sem precisar como e onde: "Vamos requerer a abertura do Apito Dourado e que seja reanalisado a legalidade das escutas do Apito Dourado (AD). Muitas das pessoas ligadas ao AD estão ligadas aos casos que ocorrem nos últimos dois anos: a ameaça que Pinto da Costa fez ao árbitro Rui Costa num jogo com o Arouca; da ameaça de Luís Gonçalves a Tiago Antunes, que disse que a sua carreira ia ficar comprometido - e curiosamente ele desceu de divisão; das declarações de Fernando Madureira em que afirma no Facebook que o FC Porto ia perder com o Moreirense para o Tondela descer de divisão. Tem de ser investigado. É o mesmo tipo de conduta da era do Apito Dourado e há ligações que se mantêm."

Além dos processos crimes a Pinto da Costa e SAD portista, Luís Bernardo anunciou ainda queixa contra o presidente do Sporting. "Foi pública declaração de Bruno de Carvalho num encontro com jornalistas onde gabou-se de afastar Vítor Pereira da UEFA e de ter escolhido o atual presidente da Liga, Pedro Proença. Isso sim figura um tráfico de influências e o Benfica vai abrir o devido procedimento para que a situação seja investigada. Nos próximos dias serão abertos vários processos para que todas essas questões sejam esclarecidas."

Porquê deste "ataque" ao Benfica...
Luís Bernardo começou por justificar que este "ataque" ao clube se deve porque "o Benfica está forte, unido e coeso". "Somos tetra, somos uma referência a nível internacional e estamos com grande estabilidade e com um rumo definido. Basta ver a preparação desta época. Todas as entradas e saídas foram preparadas com tempo, uma planificação bem feita, ao contrário dos nossos adversários".

E virou as atenções para os dragões: "o FC Porto vive momento financeiro difícil, está intervencionado, perdeu a sua autonomia está numa situação financeira de descalabro. Temos assistido a acusações de que a culpa do seu insucesso e financeiro foi do anterior treinador. Há um grande impasse no clube. O Sporting também vive momento difícil, com indefinição do ponto de vista estratégica, se a aposta é na formação ou se isso não chega. É neste quadro que tentam desestabilizar o Benfica. Há dois anos a contração de Jesus, depois os vouchers e agora os e-mails.»

14 comentários:

ilidio dos santos disse...

Eles falam de jogadores emprestados,esses bandidos tem puro trainadores passados por esses nujentos em equipas

16 de junho de 2017 às 19:20
nuno disse...

"E-mails são verdadeiros?"

"Bla bla bla, whiskas saquetas, fomos alvo de pirataria, o MP tem que investigar" Cada vez a enterrarem-se mais.

16 de junho de 2017 às 19:24
Anónimo disse...

oh fura... falou muito mas não disse nada. e ainda deixou uma série de ameaças no ar. escusado

16 de junho de 2017 às 19:25
Águia Revoltada disse...

No fundo o Benfica admitiu que somos corruptos.

Não me revejo nesta gente a frente do Benfica.

Admitam de uma vez que os mails são verdadeiros, não brinquem com os sócios.

16 de junho de 2017 às 19:27
Anónimo disse...

Domina dentro do campo ao sabor de missas campais ... vê só estes jogos para veres o que é uma verdadeira missa campal:
Braga-Porto (foi mais uma batalha campal); Porto-Setúbal; Porto-Feirense. EStes são só os mais recentes, mas se vires alguns do principio do campeonato vais encontrar outros casos interessantes, nomeadamente o Porto-Benfica onde levastes um banho de bola mesmo com missa campal (só o lance mais caricato do jogo é elucidativo, Penalti de Mitroglou, ressalto para a mão do Filipe, golo do Porto. Resultado disto: mão do filipe, falta atacante). Tenham lá paciência ...

16 de junho de 2017 às 19:52
Anónimo disse...

Tolinho NFM já vi, aliás pela quantidade de comentários em blogs Benfiquistas, que não tens mais nada que fazer que andar preocupado com o Benfica, certamente viverás nalgum bairro do Cerco qualquer e vives do rendimento mínimo, por isso tens tanto tempo livre...
Mas és burro ou não leste/ouviste que o Benfica está de portas completamente abertas ao Ministério Público? Poderá se dizer o mesmo do teu clube? Obviamente que não.

Tony Montana

16 de junho de 2017 às 20:10
Anónimo disse...

Bla bla bla Whiskas saquetas mas o presidente do fcp fugiu para Vigo. Bla,bla,bla Whiskas saquetas e Pinto da Costa continua a ter processos crimes em tribunal onde teve direito a segurança privada ilegal. E tem a força pretoriana dos super dragões a ameaçar árbitros,a partir narizes de árbitros com joelhadas,a prometer mortes se o fcp não for beneficiado. Whiskas saquetas mas o teor dos mails ao pé destes factos são brincadeiras de crianças. E nós mais uma vez mostramos abertura para investigar tudo. E vocês admitem q coagem e ameaçam árbitros e lutam para que isso deixe de suceder? Pois... Pimenta no cu dos outros e refresco NFM. Só te enterras a ti ao não teres vergonha na cara ao defender um clube q foi condenado por corrupção. E as escutas provam-no.

16 de junho de 2017 às 20:22
Anónimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk.Isto é um espetáculo dentro do espetáculo!
E terça-feira há mais...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

16 de junho de 2017 às 20:28
Anónimo disse...

Temos de admitir desta vez o Janela levou mais tempo do que o previsto a preparar a cartilha. Se calhar também foi apanhado de surpresa com o "espalhanço" do Guerra, Mário Figueiredo e António Rola que apressadamente confirmaram a veracidade dos e-mails e seu teor e acrescentaram mais informações para a investigação.
E desta vez nem é assim muito elaborado. Terá muito provavelmente de pagar direitos de autor aos desculpistas de plantão Pedro Braz, Luis Aguilar, Fernando Guerra, Jorge Batista...
Agora com o guião estudado teremos de esperar até terça-feira para ver se o nervosismo regressa e voltam a inundar a comunicação com mais "confissões".
Até lá é Apito Dourado, comissões do Bruno, pressões do Macaco, pirataria informática e as capas da Bola...nada que a gente não estivesse a espera...

16 de junho de 2017 às 20:47
Anónimo disse...

O João Gabriel anda muito caladinho...
Se calhar anda a cavar o alcatrão para se esconder...

16 de junho de 2017 às 20:50
Anónimo disse...

Informação...muita informação...temos muita informação...mesmo muita informação...ahhh mas não é para a Praça Pública!
Os e-mails são verdadeiros? "Vamos por partes"-como diria Jack, o Estripador!
Hipótese de pirataria informática? Se houve pagamento do FC Porto? Não posso confirmar..."
O Benfica foi notificado da abertura de qualquer processo judicial? "Não, mas as portas estão abertas..."
Foi engraçado apesar do conteúdo ser fraquinho. Também o tempo foi curto! Se calhar o João Gabriel dava mais espetáculo!
Terça-feira temos mais uma variedade de galinha estufada! kkkkkkkkkkkk

16 de junho de 2017 às 21:10
Anónimo disse...

Será difícil perceber português?! Para ti é, são verdadeiros e não constituem nenhum crime. Portanto fica descansado dragay por aí. Do que aí vem vai a Fátima acender uma vela.

16 de junho de 2017 às 22:16
Nau disse...

O clube das quengas e o clube dos calimeros levaram uma época em que o Benfica esteve à frente, com mérito, desde a 5ª jornada, a tentar condicionar, pressionar, ameaçar árbitros, e no defeso estão a trabalhar arduamente e a fazer horas extra, para condicionarem e pressiorem os homens do apito na próxima época. Claríssimo! Eles negam, mas só não vê quem não quer ver. Não é crime, não atenta contra a verdade desportiva, não é passível de condenação desportiva?
O Benfica reagiu quando entendeu (não quando os Chicos e os jornaleiros avençados e os adeptos dragartos queriam) e reagiu bem. O diretor de comunicação esteve bem (gostava de ver nas tevês dos outros uma entrevista do género - é o vias!).
A nossa equipa técnica e os nossos atletas vão ter um motivo extra para lutarem pelo penta: os ataques que o nojo coligado está a fazer ao Sport Lisboa e Benfica. Puseram em causa os últimos quatro títulos conquistados, pondo em causa o vosso empenho e desprezando o vosso valor, campeões. Respondam aos aziados com um novo título.
Sócios e adeptos benfiquistas: unidos contra os invejosos e odiosos inimigos.

PS
Não dá para calarem o bico aos NFM e aos Águias Revoltadas desta vida, inimigos (eu insisto, eles são inimigos, porque se comportam como tal), adeptos do clube do putedo e do clube dos betos e das nalgas, que andam a ladrar nos blogues benfiquistas? Eh, pá, sermos democratas (como eles nunca o foram nem jamais o serão, porque se enlearam até ao pescoço com o regime salazarista-marcelista) é uma coisa, mas deixarmos essa gente vir insultar-nos à nossa casa...

16 de junho de 2017 às 22:22
Anónimo disse...

Os mesmo comentários dos filhos da puta dragays e os atrasadinhos que lhes lembem o cu. São tão ridículos. O águia revoltada é filho de um árbitro, não sabe é qual.

Eles querem passar a imagem de que o Benfica manda nisto tudo, com uns emails que provam que o Benfica afinal não influencia ninguém lol

Agora continuarem a dizer que o Benfica manda nisto tudo, e depois não consegue sequer alterar a classificação de um árbitro, ajudar a promover outro árbitro da 3ª categoria para a 2ª, ou ajudar a promover um observador dos árbitros, isto é que não. Sâo emsmo ridículos os sapos e dragays.

Ultimos 4 anos

Penaltis a favor:

Sporting 41 penaltis, 15 com o jogo empatado
Porto 34 penaltis, 18 com o jogo empatado
Benfica 26 penaltis, 7 com o jogo empatado

Expulsões a favor

Sporting - 23 \\ Benfica - 21 \\ Porto - 14

Minutos em superioridade numerica

Sporting - 628' \\ Porto - 456' \\ Benfica - 368'


- Melhor equipa: Benfica
- Melhor treinador: Rui Vitória
- Melhor jogador do campeonato: Pizzi
- Equipa com mais vitórias: Benfica
- Equipa com menos derrotas: Benfica
- Equipa com mais golos marcados: Benfica
- Equipa com menos golos sofridos: Benfica
- Equipa mais disciplinada: Benfica
- Equipa com maiores assistências por jogo (nº de espectadores): Benfica
- Equipa com a maior percentagem de ocupação do estádio: Benfica

Podem grunhir à vontade.

Enquanto os atrasados mentais do clube azul e verde andam distrídos com trampa, a merda do clube deles está na bancarrota, com tudo penhorado e intervencionado pela uefa. Foram apanhados a desviar comissões (que não pagavam diziam eles lol) e o processo apito cardinal dourado ainda vai dar muito que falar.

Aposto que na próxima terça feira o filho do pide em vez de desvendar mais mails vai já começar a preparar a sua defesa.

Vai uma aposta? Ou preferem uma cotovelada na nuca,, uma cupidela no focinho ou uma ameaça de morte à vossa família inteira?

17 de junho de 2017 às 00:11

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger